“Segure o Tchan, amarre o Tchan, segure o Tchan, tchan, tchan, tchan, tchan.” O trecho do clássico do É o Tchan é mais do que um hit: tornou-se um patrimônio da música brasileira. O canção marcou gerações e até hoje continua no repertório do grupo baiano, que já soma mais de 30 anos de história. Mas, afinal, como segurar o Tchan por tanto tempo?
Em entrevista ao Portal PSNotícias nesta terça-feira (7), durante participação no programa Buxixo, da Piatã FM, os vocalistas Beto Jamaica e Compadre Washington falaram sobre os desafios de se reinventar.
Para os artistas, a presença nas redes sociais é essencial para manter o contato com o público mais jovem. Segundo eles, plataformas como o TikTok ajudam a modernizar o trabalho e a ampliar o alcance da banda.
Verão do Tchan
A maratona de verão do É o Tchan começa oficialmente no dia 16 de janeiro, na Lavagem do Bonfim, com um show no Clube dos Oficiais. A banda promete manter o ritmo intenso até março, com apresentações por todo o Brasil, incluindo os festejos de Carnaval.
Em meio a tantos sucessos que marcaram as últimas três décadas, o É o Tchan continua investindo em músicas coreografadas. A aposta para o verão deste ano é o hit “Sequência de Jogadinha”.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.