Após mais de dois anos da morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, um comentário recente da mãe da artista, Josefa Menezes, trouxe à tona uma nova polêmica. Em uma publicação feita pela irmã de Paulinha, Karla Abelha, onde homenageava a cantora falecida em seu túmulo no Dia de Finados, a mãe da cantora comentou: “Assassinada, não morte natural é isso aí.”
Dessa forma, a declaração da mãe de Paulinha sugerindo que a cantora foi assassinada repercutiu nas redes sociais e reavivou questionamentos sobre a morte da artista, que ocorreu em fevereiro de 2022.
Laudo médico apontou infecção no sistema nervoso como causa da morte de Paulinha
Paulinha Abelha faleceu aos 43 anos, após apresentar sintomas que evoluíram rapidamente. O laudo médico, divulgado ainda em 2022, apontou uma infecção no sistema nervoso, especificamente uma meningite, como a causa da morte. Além disso, o documento descartou qualquer relação direta com o uso de medicamentos, incluindo os de emagrecimento, que haviam sido especulados no início. O laudo também destacou que não havia nexo causal entre o uso dos medicamentos prescritos e a morte de Paulinha.
Na época, o Hospital Primavera, em Aracaju, que atendeu a cantora, confirmou que Paulinha faleceu em decorrência de um comprometimento multissistêmico causado pela infecção. Segundo o parecer médico, a condição foi tão grave e rápida que tornou impossível qualquer intervenção eficaz, mesmo que a procura por atendimento tivesse sido antecipada.
Viúvo de Paulinha diz não saber a causa real da morte
Recentemente, o viúvo de Paulinha, Clevinho Santana, compartilhou suas incertezas sobre o que realmente teria causado a morte da esposa. Em entrevista ao programa Sala de TV, do portal Terra, Clevinho admitiu que, até hoje, não entende completamente o que levou a cantora a óbito. “Se eu falar que sei o real motivo da morte dela, estou mentindo. Nem eu sei o causador”, afirmou. O viúvo explicou que, apesar de já ter feito uso de medicamentos para emagrecer, Paulinha sempre o fazia sob orientação médica e com acompanhamento profissional.
Por outro lado, Clevinho relembrou os últimos dias que passou ao lado da cantora enquanto estavam em São Paulo para uma turnê da banda Calcinha Preta. Depois de um show, o casal saiu para jantar e, no dia seguinte, Paulinha começou a sentir-se mal. Os sintomas se agravaram rapidamente, levando à internação da artista, que resultou em sua morte dias depois.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.