O Festival da Virada Salvador, que acontece na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, este ano contará com dois palcos. A ideia é que os espaços contem diariamente com 12 horas de músicas ininterruptas, além de um trio elétrico. A cantora baiana Ivete Sangalo comandará o show no Réveillon.
As informações sobre o festival foram anunciadas pelo prefeito Bruno Reis, na manhã desta quinta-feira (21).
Também foi apresentada a nova marca que será utilizada nas ações de cultura, turismo e lazer da cidade. Um coração amarelo sobre a frase "É tão bom. É Salvador".
Atrações
A abertura do evento acontecerá no dia 28, com show de Anitta. Completam a grade do primeiro dia: Xandy Avião, Nattan, Zé Vaqueiro, Durval Lelis, Olodum e Parangolé.
No dia 29 estão confirmados Alok, Wesley Safadão, Léo Santana, Baiana System (pela primeira vez no festival), Nadson O Ferinha, Ana Castela e Mari Fernandez.
A atração internacional será o cantor nigeriano Rema. Ele se apresenta no dia 30. Também sobem ao palco do Festival nesta data Vintage Culture, Claudia Leitte, João Gomes, Xanddy Harmonia, Leonardo (pela primeira vez). A abertura da noite fica com Eric Land.
Os artistas do dia 31 são: Ivete Sangalo, Bell Marques, Jorge e Mateus, Simone Mendes, Xamã, Thiago Aquino, Lincoln Senna (na abertura).
O primeiro de janeiro será embalado pela Família Gil, Daniela Mercury, Saulo, Timbalada, Psirico, Tuca Fernandes e Danniel Vieira. Os shows começam 17h e terminam 6h.
Trio elétrico
O trio elétrico do Festival da Virada contará com uma passarela de acesso ao palco, para que os astistas transitem de um lugar para o outro.
Dentre as atrações confirmadas do trio estão Oh Polêmico, Lá Fúria, A Dama, Cortejo Afro, Ed City, Fit Dance, Ilê Aiyê Malê e Debalê.