Entretenimento

Claudia Leitte é acusada de plagiar música de artista independente; ouça e compare

Acusação foi feita por fãs nas redes sociais

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A cantora Claudia Leitte está sendo acusada de plagiar uma música de uma artista independente após a apresentação, nesta semana, no programa The Voice Brasil, na TV Globo, da música "Liquitiqui", composta pela ex-Babado Novo com Jay Perry, Kess Dieffenthaller, Michael Brun e Neel Dwalla.

A ofensiva contra "Claudinha" tem partido de fãs da cantora independente Bea Duarte, autora da música "Lilith". Nas rede sociais, eles apontaram semelhanças entre as duas canções.

No entanto, após a repercussão, a própria Bea postou um vídeo, em uma rede social, na qual comparou as duas músicas e revelou ter recebido acusações de ter plagiado o remix original – Lilith foi lançada em 31 de outubro de 2021 e a versão original da "Liquitiqui" é 3 de junho de 2022.

"Talvez a Claudia Leitte nem esteja ciente. Eu estou com medo de me posicionar e falar qualquer palavra nessa altura do campeonato", afirmou a jovem.

Em nota, a assessoria de Claudia Leitte informou que "Liquitiqui" possui "construção melódica e composição absolutamente diferentes da música com a qual está sendo comparada, o que não justifica a acusação infundada de plágio".

Ouça as duas músicas – Lilith e Liquitiqui – e tire suas conclusões: