A apresentadora Cariúcha, foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Luiz, em São Paulo, após uma cirurgia que durou cerca de sete horas. A ex-Fazenda foi internada na última quinta-feira (20), e precisou remover 17 miomas do útero.
O susto começou quando Cariúcha sentiu dores abdominais intensas e sofreu uma hemorragia. Ela foi socorrida por seu assessor, Irinaldo Oliver, que mora no mesmo condomínio, e rapidamente a levou para o hospital.
A previsão é que Cariúcha receba alta em cerca de 7 a 10 dias, conforme informou a equipe médica. "Ela não queria parar de trabalhar, ela já estava em programação cirúrgica com o Dr. Fabrício… Infelizmente, nessa madrugada, ela teve muito sangramento e achamos melhor fazer a cirurgia hoje. Mas realmente ela sentia muitas dores, ela tinha uma barriguinha maior, mas porque o útero dela estava maior, mas agora foi resolvido", detalhou a doutora.
Vale destacar que miomas são um problema comum entre mulheres em idade fértil, afetando cerca de 80% delas no Brasil, conforme dados da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Embora a maioria não apresente sintomas, sinais incluem aumento do fluxo menstrual, dor pélvica e inchaço abdominal, que podem requerer intervenções médicas significativas.