Entretenimento

Cachês de Belo são penhorados para quitação de dívida milionária

Cantor passa por pendências na Justiça.

Reprodução/Instagram @belo
Reprodução/Instagram @belo

A vida judicial de Belo segue movimentada. Desta vez, o cantor teve novos pagamentos e cachês penhorados, devido à condenação em aproximadamente R$ 1 milhão, por não aparecer a um show em 2010. A determinação é da Justiça de São Paulo.

A informação é da coluna de Rogério Gentile, do UOL, e foi confirmada pelo Terra. O contratante foi o produtor de eventos Flávio Silva Andrade, responsável pelo show que aconteceria na cidade de Jaboticabal (SP).

Na ocasião, houve tumulto e brigas do público e, segundo o produtor, devido à confusão, um bar invadido e a bilheteria do evento, saqueada. Flávio alega ainda que os danos ultrapassaram o material e que ele passou a sofrer ameaças e ofensas e teve sua casa apedrejada. 

Por outro lado, a defesa de Belo argumentou que não recebeu todo o cachê acordado previamente, e que a responsabilidade da segurança do evento não era do cantor, e que não havia provas de que a bilheteria foi, de fato, saqueada. 

Na condenação, a juíza Amanda Sachsida Garcia apontou que a equipe de Belo teve tempo suficiente, entre a data estipulada para o pagamento do cachê e a realização do show, para reclamar contra o não pagamento do valor devido e até mesmo cancelar o show. 

A condenação aconteceu em 2019, mas Belo não realizou o pagamento e, desta forma, a determinação judicial para a penhora de novos cachês aconteceu na última terça-feira (14). O cantor não pode mais recorrer da decisão, mas a defesa ainda pode questionar o cálculo dos valores da indenização.