Entretenimento

Bruno Reis diz que projeto de mudança de carnaval está “engavetado”

Prefeito disse que a sociedade será escutada em todas as decisões

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

Após os burburinhos sobre uma possível mudança no circuito do carnaval para a Orla da Boca do Rio, local onde acontece o Festival Virada Salvador 2023, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que o assunto está paralisado no momento e que qualquer mudança será discutida com toda a sociedade. 

“Houve especulação por parte do Conselho do Carnaval, mas tomamos a decisão de que não tinha condições de fazer uma mudança para 2023, antes de tomar qualquer decisão vamos ouvir a todos, a opinião dos artistas e das pessoas que são os principais atores do carnaval. É cedo para falar de qualquer mudança”, disse o prefeito. 

Festival Virada 
Depois dois anos sem a tradicional Virada Salvador, a expectativa com o retorno da festa é que o público atinja mais de 500 mil pessoas no dia principal do evento. Segundo o prefeito, o público é crescente todos os dias e o dia da virada é sempre de recorde. “Sem sombra de dúvidas, o número pode chegar perto de 800 mil pessoas. Será ampliado a frota do transporte público, uma operação especial, ação dos nossos agentes de ordenamento. Estamos preparados para receber o público”, garantiu o prefeito. 

De acordo com Bruno Reis, o festival registrou uma queda de 52% dos atendimentos em comparação a última quinta do festival do ano de 2019-2020. Para ele, isso é reflexo da tranquilidade que tem sido a festa organizada pela prefeitura.