O diretor José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, anunciou nesta sexta-feira (13) a saída da TV Globo, após 40 anos atuando na emissora. Boninho compartilhou a saída através de uma publicação nas redes sociais.
"Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram. Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro", iniciou o texto.
Apesar de receber uma proposta para seguir com a Globo, o diretor decidiu seguir novos desafios: "Então, mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia. Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como aliás, sempre foi nossa relação".
Boninho aproveitou para agradecer o período que passou na emissora: "Ah, TV Globo, eu te amo demais. Siga sendo essa potência de talento, de coragem, de inovação, de sucesso. Nem sei como será o BIG Boss sem vocês, mas estou empolgado para descobrir. Eu sigo espectador e torcedor. Estaremos sempre juntos!"
O diretor levantou a bola e desejou sucesso para o parceiro e sucessor Rodrigo Dourado, que deve assumir todas as demandas sozinho a partir de agora.
Nos comentários alguns artistas apoiaram o novo caminho do ex-global, entre eles a sua esposa Ana Furtado, o apresentador Tadeu Schmidt e o comentarista Alex Escobar.
Veja publicação: