Blocos tradicionais no carnaval da Bahia anunciaram que não vão participar da festa em 2017 em Salvador e justificaram a ausência pela crise financeira. Entre eles, estão os blocos Cheiro, Yes, Nana Banana e Araketu. A recessão econômica que afetou a economia brasileira fez diminuir o investimento de patrocinadores e, com isso, os blocos afirmaram que não têm como bancar o desfile. Os blocos Largadinho e Coruja, que desfilavam em três dias do carnaval, reduziram a participação na folia e, nesse ano, só saem dois dias na avenida.
O Cheiro de Amor anunciou para os fãs que não haverá os blocos Cheiro e Yes no carnaval desse ano em comunicado publicado no site oficial na quarta-feira (25). Segundo o grupo, os blocos "se reservarão a um ano de descanso, motivado pela grave crise financeira que vivemos e as consequências dela".
A banda Cheiro de Amor, no entanto, não vai ficar fora da festa: se apresenta em um trio sem cordas no Circuito Osmar (Campo Grande), no dia 26 de fevereiro.
"Diante do cenário existente de crises e dos novos caminhos que o Carnaval tomou, colocar um bloco na rua se tornou um grande desafio, que a nossa estrutura não está confortável em encarar este ano", disse o Cheiro de Amor sobre a decisão de não colcar os dois blocos na avenida. O grupo informou no comunicado, ainda, que confia na melhoria do cenário e espera que os dois blocos estejam de volta em 2018
(G1) (AF)