Carnaval 2025

Bloco Pagode Total comemora bodas de prata no carnaval de Salvador

A apresentação será na quinta-feira da folia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comemorando 25 carnavais, o bloco Pagode Total, que desfila no circuito Osmar, leva para as ruas, toda a alegria, diversão e descontração que o ritmo pede. A apresentação será na quinta-feira de carnaval, dia 27 de fevereiro.

O grupo baiano Samba Trator, animará mais uma vez o desfile com sua sonoridade inconfundível do melhor samba de roda. E claro, repetindo o sucesso de 2024, o É o Tchan de Beto Jamaica e Compadre Washington levam toda sua irreverência para a avenida.

“Cantar no Pagode Total eu nem considero trabalho; pra mim, é uma grande diversão. Lá eu encontro amigos, relembro momentos incríveis que vivi naquele circuito, nesses muitos anos de folia, além de estar perto de pessoas que eu gosto” disse Compadre Washington
P

ara coroar os 25 anos de tradição, o bloco Pagode Total vem forte com seus “Tambores da Resistência”, tema desse ano. Os tambores ocupam um lugar central na história da resistência da cultura afro-brasileira, especialmente no samba, servindo como verdadeiros símbolos da força e perseverança de um povo que lutou para manter vivas suas tradições em meio à opressão.

No carnaval, os tambores continuam a simbolizar essa conexão. Eles comandam as batidas das escolas de samba, dos grupos de pagode, e das bandas de Axé, sendo a alma da festa e o elo entre passado e presente. É uma ferramenta de afirmação cultural e identidade negra, uma marca da resiliência de um povo que, através das gerações, usou a arte para resistir, existir e celebrar.