Entretenimento

Bela Gil desabafa sobre julgamentos na criação dos filhos: 'diminuem meu nível de maternidade'

Apresentadora é mãe de Flor, de 15 anos, e Nino, de 6.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A apresentadora Bela Gil desabafou, nesta quinta-feira (27), sobre os julgamentos que sofre com sua maternidade. Ela, que é mãe de Flor, de 15 anos, e Nino, de 6, não mora mais com os filhos e reclama sobre comentários negativos sobre a sua família.

"Eu sou uma mãe fora do padrão, porque custa muito você bancar os seus desejos e os seus valores como mãe, que não são vistos, que são completamente estigmatizados na sociedade. Por exemplo, ter um filho que não mora com você é uma grande questão", desabafou durante o programa Saia Justa, do GNT.

Segundo Bela, sua maternidade é questionada em vários momentos. "A minha filha saiu de casa com 15 anos, o meu filho mora mais com o pai do que comigo. E eu banco isso. Mas olham para mim e falam 'é sério?'. E já diminuem meu nível de maternidade", continuou.

Ao ouvir o desabafo da colega, a também apresentadora Gabriela Prioli, exaltou o exemplo que Bela dá à sociedade., se enxergando como um ser humano, além da maternidade, ação que, segundo ela, reflete em sua filha Flor.

"A gente não educa pelo que a gente fala, mas pelo exemplo. Embora a sociedade não aceite que uma mãe siga sendo um indivíduo independente no pós-maternidade, você enfrentou isso. E seguiu sendo um indivíduo livre, dona das suas vontades e desejos. E foi isso que você mostrou para sua filha e é por isso que ela é livre. É por isso que ela vai viver os sonhos dela e se realizar. O que você fez por ela é grandioso", opinou Prioli, arrancando lágrimas de Bela.