Rodriguinho completou 46 anos nesta terça-feira (27) e, de presente, ganhou do público a eliminação do Big Brother Brasil 24. Ele recebeu 78,23% dos votos para deixar a casa, em um Paredão disputado contra Lucas Henrique (14,82%) e Fernanda (6,95%).
O cantor já havia expressado o desejo de sair do reality show e vinha pedindo para o público o tirar do programa. Durante o confinamento, ele havia afirmado que, caso escapasse da berlinda, apertaria o botão da desistência no dia seguinte, o que, já fora da casa mais vigiada do Brasil, afirmou ser um "blefe".
Apesar de mostrar insatisfação com o jogo, a eliminação pode não ter sido motivada pelos pedidos ao público. A participação do artista do BBB foi marcada por polêmicas, envolvendo falas machistas, gordofóbicas e xenofóbicas. Na atração, seu jeito "ranzinza" chamou atenção do público, por ser visto reclamando constantemente, e pela pouca empolgação durante os shows que embalavam as festas.
O paradoxo mostra que uma parcela das pessoas gostavam do cantor justamente pelo mesmo motivo. Fãs defendem que sua espontaneidade garantia o seu carisma e, desta forma, ele era uma das poucas pessoas "reais" na disputa.
No discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt deixou claro que a saída ocorreu por motivos maiores.
"Se você é o mais querido do Paredão, o público vai querer que você fique. Portanto, o público não vai atender o seu desejo, embora você seja o mais querido. Se você é o menos querido do Paredão, o público quer mandar você embora, mas não é para atender a sua vontade, porque você é o menos querido.", disse em trecho.
ASSISTA:
Rodriguinho é eliminado com 78,23% da média dos votos. Lucas Henrique recebeu 14,82% de votos e Fernanda obteve 6,95%. #BBB24 #RedeBBB pic.twitter.com/WCur2JUUEG
— Big Brother Brasil (@bbb) February 28, 2024