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BBB 22 vai render cerca de R$ 700 milhões à Globo em patrocínios

Até o momento, 11 empresas investirão no BBB 22

Globo/João Cotta
Globo/João Cotta

A edição de 2022 do Big Brother Brasil vai render à Globo R$ 700 milhões em merchandising e patrocínios. De acordo com o site Yahoo, quase todas as cotas já foram vendidas a anunciantes. Com isso, a temporada se torna a mais lucrativa da história do programa.

 

No ano passado, o programa fechou patrocínio com oito grandes empresas, responsáveis por injetar R$ 530 milhões no reality. As cifras só aumentaram ao longo da temporada, por causa de marcas que decidiram patrocinar provas e festas dentro da casa. O valor final ainda não foi revelado. No total, foram 21 anunciantes, que promoveram 196 ações diferentes.

Até o momento, 11 empresas investirão no BBB 22: Above, Americanas, Avon, C&A, Engov, Heineken, McDonald’s, P&G, PicPay, QuintoAndar, Seara. Ainda resta vaga para mais uma entrar no grande pacote.

Ainda de acordo com a publicação, há uma diferença significativa no investimento das marcas. As Americanas, Avon e PicPay, estão injetando R$ 91.939,00 milhões cada, por terem comprado a cota Big, a mais cara de todas. Elas terão entradas na Globo, Multishow, Globoplay e nas redes sociais de todas as plataformas envolvidas no pacote de transmissão do BBB.

Já C&A, Heineken, P&G e Seara estão colocando R$ 69.646,00 milhões no reality por terem comprado a cota Camarote, considerada a segunda linha de patrocinadores. O pacote de benefícios é semelhante à Big, mas com um volume substancialmente menor de entradas na Globo e no Multishow.

Foi criada para esta edição a cota Brother, que tem como patrocinadores anunciantes mais comedidos, que preferiram investir apenas R$ 11.843,00 milhões no reality show. Neste pacote, a visibilidade na TV e nas redes sociais é proporcionalmente inferior à de quem abriu mais a carteira para dar as caras no programa.