Entretenimento

BBB 22: Globo decide testar participantes para a Covid e diz que divulgará resultados

Na tarde desta quinta-feira (3), os brothers receberam um chamado da produção sobre médico no confessionário

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

A TV Globo resolveu realizar testes de covid-19 no elenco do BBB 22 após alguns participantes apresentarem sintomas da doença. Na tarde desta quinta-feira (3), os brothers receberam um chamado da produção sobre médico no confessionário. 

Jade Picon, uma das sisters da edição, conversou sobre o momento no quarto lollipop. "Se preparem, tá? Fui achando que eu ia ser consultada e na verdade enfiaram dois cotonetes em cada nariz meu. Nossa, que horrível", brincou.

"Ah, teste de covid", disse Maria. "Estou com medo agora porque o único aqui com sintomas de gripe", comentou Vyni, preocupado.

"Acho que não tem nada, não, a gente não teve contato com ninguém", disse Brunna, confortando o brother. "Só em prova, né", comentou Maria.

Após o primeiro eliminado, Luciano Stevan, testar positivo para a doença dois dias após sair do programa, os telespectadores começaram a especular infecção dos outros brothers.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) pediu ao governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Saúde, a realização de testes de Covid-19 nos participantes.

“Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para testarem urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado e divulgado os resultados”, disparou Zambelli em seu Twitter.

A TV Globo, por sua vez, afirmou em nota que todos os resultados serão divulgados. 

"Não temos conhecimento dos ofícios mencionados em redes sociais, mas, assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade".