Vice- campeã do Big Brother Brasil 3, a baiana Elane Chaves participou da Big Live, da Salvador FM, nesta quarta-feira (9). Natural da cidade de Itanhém, no sul da Bahia, Elane chegou muito perto de faturar o prêmio principal de R$ 500 mil, mas perdeu para Dhomini.
“No dia da votação teve queda de energia e em grande parte do extremo sul, teve rede de TV fora do ar. Tem gente que acredita na teoria da conspiração que acha que foi uma conspiração para eu não ganhar. Como eu acredito que tudo que é nosso vem para nós, então eu não acredito na teoria da conspiração”, relembrou a ex-BBB.
Atualmente, com 37 anos, Elane carrega diplomas em Pedagogia e Administração de Empresas. Na época do programa, ela ganhou R$ 30 mil, um carro e duas bolsas de estudos. Com o prêmio, Elane comprou um sítio para os pais.
“Eu costumo dizer que existe a Elane antes do BBB e depois do BBB. Eu tinha só 18 anos na época. Imagina uma menina que é roça, filha de agricultores familiares, professora de uma escola da zona rural e sem perspectiva de crescimento, cair num programa em rede nacional, ganhar quatro bolsas para o curso que você quiser e conseguir um prêmio para comprar um sítio para os seus pais. Foi um divisor de águas em minha vida. Muita coisa mudou”, afirmou a baiana que foi uma das responsáveis pela indicação de Sabrina Sato ao paredão.
“No nosso Big Brother a gente armava tudo para colocar Dhomini e Sabrina juntos no paredão. Fazíamos a maior articulação e até que conseguimos colocar os dois juntos numa liderança minha”, disse.
Veja a entrevista completa: