Entretenimento

Atriz da Globo pode interpretar Rita Lee em documentário baseado na cantora; saiba quem

Rita Lee morreu aos 75 anos na última segunda-feira (8)

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A atriz da Globo, Mariana Ximenes, pode ser a intérprete da cantora Rita Lee em uma cinebiografia sobre a artista desenvolvida pela Biônica Filmes. O documentário, baseado na autobiografia de Rita e com roteiro de Nelson Motta, já está na fase final e deve ser lançado em breve.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, apesar do longa ainda não ter saído do papel, as tratativas com a família de Rita Lee com a Biônica já tem cinco anos. Ximenes foi cotada como possível protagonista anos atrás, com anuência da própria Rita, mas a cantora e a produtora acordaram fazer antes o documentário.

Mariana Ximenes contou em seu Instagram, nesta semana, um pouco sobre sua relação com Rita, marcada por uma importância da obra na vida da atriz, mas também por encontros e trocas de e-mails com a própria, muita pesquisa e até fantasias de carnaval.

“Nasci ouvindo Rita com meu pai. Cresci com o pai da minha primeira amiga me chamando de ‘Mariana Lee’ por conta das minhas sardinhas, olhar maroto e por morar na Vila Mariana, bairro paulista que Rita morou. Desabrochei cantando suas letras-poesias. Vivi momentos muito especiais marcados por músicas dela. Sonhei em um dia ser ela. Conheci minha musa. Vesti ‘Ritas’ no seu porão! Troquei e-mails com ela, com sua Cacica Jurema. Li seus livros. Naveguei por todos seus versos, inversos, avessos. Vivi por segundos a aventura de ser ela. Me vesti dela, com as palavras dela. Bailei com ela. Chorei, hoje. Chorei por emoção de ter vivido no mesmo tempo dela. Chorei por essa perda. Vibrei por Rita — existência catártica de coragem, irreverência, liberdade, genialidade. Obrigada minha Deusa absoluta!”, escreveu a atriz.