Cria do 'corinho de fogo'

Após viralizar com 'É pra pelejar', Samuel Eleotério nega ser pastor e gravará DVD em Salvador

Samuel foi entrevistado pelo PS Notícias, Salvador FM, Piatã FM e contou sobre os novos projetos da carreira

Foto: Divulgação/Piatã FM
Foto: Divulgação/Piatã FM

O cantor carioca Samuel Eleotério, de 24 anos, viralizou nas redes sociais ao cantar a música “É pra pelejar” na Igreja. Diante do cenário, os internautas passaram a associar a figura dele como a de um pastor. Nesta terça-feira (22), o músico foi entrevistado no Pipoco, da Salvador FM, e no Buxixo, da Piatã FM, onde abriu o jogo sobre toda essa história e revelou o próximo projeto da carreira.

Em entrevista ao PSNotícias, Samuel revelou que não é pastor e que toda associação não passou de boato. Nascido e criado na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ), Samuel, na verdade faz parte do segmento conhecido como “corinho de fogo”, que tem origens familiares.

O corinho de fogo é um estilo musical gospel, o qual faz parte da narrativa cultural das comunidades evangélicas pentecostais no Brasil. O cantor afirma que pelas semelhanças da melodia e dos instrumentos utilizados, o corinho de fogo no Rio de Janeiro assemelha-se ao pagode na Bahia.

“O corinho de fogo, que aqui [na Bahia] é o pagodão, nasce pelo meu pai, meu pai sempre cantou o corinho, eu sempre fui músico também, eu tocava pra ele. E aí deu na minha alma, no coração, eu sempre gostei, comecei a cantar, deu certo e na pegada da Bahia, né. Lá no Rio de Janeiro, a gente chama de corinho de fogo, aqui vocês chamam de pagodão”

explica Samuel
Samuel em visita à Salvador FM | Foto: Rafaela Maynard / PSNotícias

Grande repercussão

Com carreira na música desde os 11 anos de idade, na Igreja Assembleia de Deus Pentecostal (ADEP), o artista destacou mudanças depois da veiculação do vídeo, no qual ele canta “É pra pelejar”. Após a grande repercussão, Samuel sentiu o carinho das pessoas aumentar. O cantor passou a ser mais reconhecido pelos fãs.

“As pessoas passaram a me reconhecer mais. Aí me chamaram nem pelo nome, eu me chamei por Sico Armando. Aí todo mundo começou a me reconhecer nos lugares. Aqui em Salvador eu sempre vi muito aqui para cantar. Então agora o pessoal está me conhecendo muito mais ainda, então é algo surreal que está acontecendo. Eu estou muito feliz com tudo isso”.

Audiovisual em Salvador

Outra novidade na carreira de Samuel Eleotério é gravação do primeiro DVD. Com fortes laços com a cidade, Salvador foi o local escolhido para receber a gravação do audiovisual, que já tem data marcada. Dessa forma o projeto será produzido na capital baiana no dia 5 de fevereiro de 2025 com promessa de muito corinho de fogo. Mais informações sobre a gravação ainda serão divulgadas.

Assista: