Um vídeo com o ator Stênio Garcia e a sua esposa, Marilene Saade começou a viralizar na internet nesta quarta-feira (13), após internautas discordarem da forma como ela estava o tratando. Nas imagens, ela aparece mandando ela colocar a máscara de proteção. O ator saiu em defesa da amada e gravou um vídeo nas redes sociais para desabafar sobre as críticas.
“Contando a verdade para pararem de julgar quem estava zelando por mim. A @mari_saade só estava cumprindo a ordem do meu cardiologista e do meu clínico e eu me empolguei e tirei a máscara e ela ao ver foi recolocar com toda razão . Eu sou matuto e teimoso, mas ela estava fazendo o que tinha que fazer e ela cuida de mim 24 horas por dia e está sem dormir desde que fiquei hipotenso . Exames serão realizados e vamos compartilhar com vcs . Escutem e entendam . Na minha opinião a imprensa devia ter ligado e checado antes de publicar”, criticou Garcia.
Stênio afirma que o vídeo foi cortado e está sendo divulgado de forma incompleta. “A Marilene sempre cuidou de mim e eu estou vivo e com saúde aqui graças a ela e eu queria que vocês parassem com isso porque tá me separando dela, é a pessoa que me protege, é a pessoa que me resguarda.
Eu estou indignado com vocês, porque vocês não tem o direito de maltratar a Marilene desse jeito que vocês estão maltratando. Ela me rata muito bem. Vocês estão destruindo uma relação de amor. Vocês estão sendo cruéis com a Marilene e comigo também. Vocês estão sendo injustos falando mal dela”, afirmou o artista.
Marilene também se pronunciou sobre o ocorrido e explicou que ela apenas estava preocupada com o marido, de 90 anos, que sofre com um problema cardíaco. "Eu jurei para três médicos que ele não ia tirar a máscara em nenhum momento, em nenhum segundo. E ele sabia disso", disse Saade. "Eu era a responsável por colocar a máscara".
Ela afirma que Stênio irá passar por um monitoramento de 28 dias, a partir da próxima segunda-feira (18) para saber sobre a doença, que ainda não foi identificada pelos médicos. "Desde o dia 28, eu não durmo porque tenho que verificar a pressão dele a cada hora, para evitar que ele tenha um AVC", contou Saade. "Quem tá me julgando, manda um enfermeiro pra cá pra eu poder dormir uma só noite. Fique no meu lugar", encerrou.
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, Marilene força o ator a colocar a máscara e o leva embora no meio de uma entrevista.
"Não pode pegar coronavírus, você não pegou até agora", diz ela no vídeo, enquanto tenta colocar a máscara no ator. "Não desculpa, acabou, acabou", encerra Saade enquanto se afasta com o ator. "Deixa eu acabar", diz Stênio Garcia, para constrangimento do repórter.