Mudanças na Arena Canto da Cidade

Após crítica de Ivete, Bruno Reis explica estrutura do palco do Festival Virada Salvador

Na noite anterior, Ivete elogiou a estrutura da festa, no entanto, reclamou do palco desta edição por estar mais distante do público

Foto: Letícia Carvalho/PS Notícias
Foto: Letícia Carvalho/PS Notícias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), explicou, na noite deste sábado (28), a estratégia adotada para estrutura do palco Festival Virada Salvador 2025. A justificativa ocorreu mediante crítica de Ivete Sangalo, que se apresentou no primeiro dia do evento.

“Foi uma mudança de 20 centímetros e, qual o porquê da mudança? A galera que tá lá atrás. Então, se por um lado quem tá na frente tá mais próximo do artista, pode ver com uma facilidade maior, o palco um pouco mais alto permite que quem tá lá atrás também possa ver o artista. Você vê que não é fácil o que tem de perfeito. Quem tá na frente, quer o palco baixo. Quem tá atrás, que é o palco alto pra poder enxergar. Mas a gente vai ali ministrando os desejos, as vontades e tentando agradar todos”, justificou em entrevista coletiva.

Na noite anterior, Ivete elogiou a estrutura da festa, no entanto, reclamou do palco desta edição por estar mais distante do público.

“O palco está lindo, eu amei o palco. Mas essa passarela afasta a gente de vocês. Não acham? Eu gosto quando o povo está mesmo garrado na gente. Eu achei lindo, indiscutível, o palco está lindo, lindo. Ainda mais que a galera trabalha com maior amor. Eu gosto quando a massa fica perto, quando a rapaziada fica colada. Vou fazer um pedido aqui. No ano que vem, vamos colar mais o povo na gente. E abaixar um pouco porque está muito alto também”, pediu a artista.

Bruno Reis explica mudanças na entrada do evento

Durante a coletiva, Bruno Reis justificou, ainda, a alteração da entrada na Arena Canto da Cidade. Segundo ele, a mudança foi realizada como “medida teste”, visando diminuir o tempo de espera das filas para o festejo.

Neste ano, a prefeitura optou por deixar a entrada ao lado da praia, o que desagradou a alguns foliões. Apesar das reclamações, Reis afirmou que as filas estão menores do que nas edições anteriores.

“Em algum momento de pico chegou a ter uma fila, mas menor do que as do ano passado. Quando nós tomamos essa decisão de fazer esse teste, de colocar um único acesso pelo lado da praia, e ampliamos a quantidade de postos, foi justamente para facilitar a operação. Seja o trabalho da Polícia Militar, seja o trabalho nosso, porque quando há uma entrada pelo lado do trânsito, gera uma retenção muito grande, dificulta a chegada das pessoas […] Os benefícios que essa decisão trouxe, com certeza, compensam muito eventuais reclamações”, explicou.

No entanto, apesar de dizer que a mudança beneficiou o público, o gestor da capital baiana afirma estar disposto a ouvir as reclamações para aprimorar as próximas edições da festa.

“O prefeito é cabeça aberta, nós estamos testando. Vamos aguardar aí nos próximos dias. Caso seja necessário, faremos algumas mudanças, caso se confirme que é uma decisão acertada, e ela passa a valer para os próximos anos”, finalizou.

Foto: Letícia Carvalho/PS Notícias

Esta é a segunda noite do evento, que iniciou com o batuque envolvente do Olodum. Em seguida, o público presente se diverte com apresentações de inúmeras atrações, como Bell Marques, João Gomes, Psirico e Thiago Aquino.

O Festival Virada Salvador 2025 começou nesta sexta-feira (27) e segue até o dia 31 de dezembro, trazendo uma maratona de mais de 30 shows. Este ano, Léo Santana ficará responsável pela contagem regressiva que marcará a chegada de 2025.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.