A Globo parece ter cedido à pressão popular e alterou o valor do prêmio da próxima edição do Big Brother Brasil. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o BBB 23, que estreia em janeiro, continuará em R$ 1,5 milhão, mas o programa vai pagar uma quantia por cada Paredão que o vencedor se livrar até o fim da edição.
Assim, cada vez que um participante ficar na casa por mais uma semana, ele soma um valor que ficará guardado em uma “poupança”. Se ele é eliminado, o valor é perdido.
Um plano comercial do reality show divulgado pelo site aponta que a emissora deu até o próximo dia 16 para que empresas que patrocinaram o BBB no ano passado digam se continuarão com a parceria em 2023.
“Teremos uma premiação dinâmica que potencializa os tradicionais R$ 1,5 milhão. Se por um lado um sonho é interrompido pela eliminação, por outro, quem sobrevive ao paredão pode ganhar ainda mais dinheiro. Uma marca patrocinadora é a responsável por toda essa dinâmica, que será customizada e desenhada pela direção artística de acordo com briefing e estratégia do cotista”, diz a emissora dos Marinhos no plano.