Entretenimento

Ana Paula Arósio: 'Estava com saudade do povo brasileiro'

Atriz retorna aos trabalhos em A Floresta que se Move e estava acompanhada do marido, Henrique Pinheiro

NULL
NULL

 src=

Na manhã desta terça-feira (27), Ana Paula Arósio, Gabriel Braga Nunes, Ângelo Antônio, Nelson Xavier, Miriam Freeland, e grande elenco, se reuniram com a imprensa para a coletiva do filme A Floresta que se Move.  

A atriz está longe da TV desde 2010 e protagoniza o longa-metragem que é um suspense drama e tem direção de Vinícius Coimbra.

Simpática, Ana Paula Arósio conversou com a imprensa e disse que foi um privilégio trabalhar com Vinícius Coimbra e que sentia falta do público brasileiro. "Assim como muita gente fala que estava com saudade de mim, eu também estava com saudade do povo do Brasil".

Sobre a vilã Clara, Ana Paula contou que sua inspiração veio na hora em que leu o roteiro. "Acho que a inspiração veio da própria carga da personagem. Quando o Vinícius Coimbra me ofereceu o papel, eu vi que 'dava rolo'. Também acredito que esse ar sombrio da minha personagem aconteceu, porque nós começamos as filmagens da parte noturna, que dá esse ar mais de suspense e a gente acaba se envolvendo nisso”.

Gabriel Braga Nunes também comentou sobre seu personagem Elias e disse que estava realizando um sonho. "Era um personagem que eu queria fazer desde a época que eu estudava Unicamp. E para a preparação, tudo tem muito a ver com compreensão, uma vez que tudo está compreendido não tem muito mais o que se fazer”.

Nelson Xavier interpretou Heitor na trama, um presidente de um banco muito gentil e poderoso, e o ator agradeceu Vinícius Coimbra pela oportunidade. "Sou grato ao Vinicius por fazer pela primeira vez uma pessoa rica (risos). Eu busquei muito entender o poder, o que é se sentir dono”.

Ana Paula Arósio até comentou sobre atuar novamente com Gabriel Braga Nunes, com quem ela contracenou em Anita e Garibaldi. “Em Anita e Garibaldi, a gente não tinha nem dado um beijo, mas agora encaixou um beijinho ali (risos). Na outra vez, tinha um tapa, mas isso é outro tipo de amor (risos). Desta vez, acho os personagens super românticos, apesar de perversos”.

Apesar do filme apenas com atores brasileiros, Vinícius Coimbra contou o motivo da escolha da maioria das filmagens ser no Uruguai e até algumas "adaptações" para que tudo desse certo. “A decisão de ir para o Uruguai partiu filmar no Brasil é muito caro. Então, fui com uma câmera para Escócia, para Berlim filmar algumas cenas. Porém, a maioria das externas foram feitas no Uruguai. As cenas da cartomante, inclusive, foram feitas em Chroma Key (efeito ou técnica utilizado em vídeos em que se deseja substituir o fundo por algum outro vídeo ou foto) no meu apartamento no Rio de Janeiro”, afirmou.

O filme retrata a história de Elias (Gabriel Braga Nunes) um executivo, que trabalha no segundo maior banco privado do Brasil. Certo dia, Elias encontra uma misteriosa mulher que prevê seu futuro: ele será o Vice-presidente do banco nesse mesmo dia e, em breve, se tornará Presidente.  Porém, a trama contará com uma sequência de assassinatos e violência.

A Floresta que se Move estreia dia 5 de novembro nos cinemas.

""

""

Fotos: Reprodução/Ofuxico