Ana Hickmann teve que entregar o filho Alezinho, de 9 anos, para Alexandre Correia, após acordo judicial. Na última semana, o empresário denunciou a apresentadora por alienação parental, ao afirmar que ela se recusou a deixar o filho passar as férias com ele.
Inicialmente, uma decisão da Vara da Família de Itu, no interior de São Paulo, determinou que Alezinho ficasse com o pai entre os dias 3 e 10 de janeiro. Como não aconteceu, foi acordado que, no período entre 9 e 17 deste mês, o menor deve permancer com Alexandre.
Apesar da acusação de alienação parental, a equipe da artista disse, em entrevista ao Estadão, que a alteração das datas estabelecidas teria sido realizada entre os advogados de ambas partes e que as férias estavam programadas antes mesmo da denúncia.
"Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações. Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional", disse a nota.