A cerimônia da maior premiação da música, o Grammy Awards, aconteceu na noite deste domingo (5), mas acima da celebração, um fato chocou as pessoas que acompanhavam a transmissão pelo TNT e HBO Max. Recém contratada, Ana Furtado foi a responsável pela apresentação nas emissoras, e foi alvo de críticas por errar diversas vezes o pronome de Kim Petras, a primeira trans a vencer o prêmio da categoria “Melhor performance pop solo ou grupo”.
Na ocasião, a apresentadora chamou Kim de “ele”. Além disso, os internautas afirmam que Ana ignorou a fala representativa da cantora. Durante a fala, a apresentadora seguiu seu comentário falando sobre futebol.
Ana Furtado realizou a apresentação ao lado de Phelipe Cruz e Charles Gavin. No prêmio, Anitta concorre na categoria “Artista Revelação”.
Confira algumas críticas:
Ana Furtado errando o pronome da kim Petras é o retrato de que não importa em que posição você esteja, as pessoas ainda errarão seu pronome, e não me venha falar que foi sem querer, que não foi na maldade. A kim sendo apresentada o tempo todo como mulher, qual a desculpa?
— Thiessa (@thiessita) February 6, 2023
A Ana Furtado transfóbica se negando a falar da Kim Petras Grammy winner pic.twitter.com/O194gGv3O2
— rafaeu (@rafaQ) February 6, 2023
A Ana Furtado simplesmente ERRANDO o pronome da Kim Petras depois dela fazer um discurso falando sobre a importância de ser a primeira MULHER TRANS a ganhar um Grammy.
Não é possível, na moral.
— Alice Priestly ️⚧️ (@AlicePriestly) February 6, 2023