Entretenimento

Ana Castela é processada por suposto plágio na música "Solteiro Forçado"

O compositor Luan Castela pede, além de indenização no valor de R$ 200 mil, uma retratação pelo "uso indevido"

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Ana Castela foi processada de plágio pelo músico Luan Kaique Vieira Castelan. Ele alega que a música "Solteiro Forçado", sucesso da sertaneja, é uma cópia da sua “Lado Direito da Cama”. Na ação, ele pede uma indenização no valor de R$ 200 mil e também um pedido de retratação pelo "uso indevido". Além de danos morais, Luan processa Ana Castela por danos materiais, plágio, direitos sobre os lucros da música e uma retratação pública da cantora.

Em entrevista ao G1, o advogado de Luan, Ricardo Bockorny disse que "as partituras das músicas foram comparadas e vimos semelhanças. As letras são completamente diferentes, mas a linha melódica é semelhante. A música do Luan foi registrada em dezembro de 2019"

A música de Ana Castela é uma composição em grupo. Os direitos de "Solteiro Forçado" estão no nome de sete pessoas, incluindo própria a cantora. Conforme apurado, todos os compositores são partes do processo que corria pela Justiça de São Paulo, mas foi despachado para Londrina (PR), onde Ana tem residência fixa.

"Solteiro Forçado" já acumula mais de 160 milhões de visualizações no YouTube, enquanto a de Luan Castelan tem cerca de 70 mil views.