O músico Alok está sendo acusado de plágio em 12 de suas mais recentes músicas pelos irmãos DJ Sean e Kevin Brauer, conhecidos como Sevenn, conforme revelado pela Billboard nesta sexta-feira (21). A dívida, segundo a publicação, é de $2 milhões de dólares.
Entre os sucessos denunciados pela revista, está a recém lançada 'Un Ratito' que tem participação da ex-BBB Juliette Freire. De acordo com a ‘Coluna LeoDias’, a equipe jurídica do DJ negou as acusações e disse que já tomou as providências legais cabíveis sobre o caso.
À Billboard, os irmãos Sevenn informaram que trabalharam como “produtores fantasmas” em 12 músicas e não receberam crédito, royalties ou remuneração. A dupla também reivindica a autoria na criação do estilo deep-house Brazilian bass.
"Alok inicialmente ajudou e ficamos felizes em retribuir o favor, até que começamos a perceber que ele estava lucrando enormemente com nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca", disseram os irmãos em comunicado conjunto.
A revista informou que, em 2017, Alok se ofereceu a pagar os irmãos, que recusaram informando que eram gratos ao músico e que ele não precisava pagar nada a Sean e Kevin. O imbróglio começou em 2020, quando Sevenn reclamou para a equipe do DJ brasileiro que ele, supostamente, usou rascunhos de música sem nenhum tipo de compensação.