A cantora e atriz Maria foi expulsa do BBB 22 no início da tarde desta terça-feira (15), após agredir Natália Deodato, sua colega de confinamento, durante o Jogo da Discórdia ocorrido nesta segunda (14). No entanto, essa não foi a primeira expulsão da história do reality global. Além de Maria, outros seis participantes também foram desclassificados ao longo das 22 edições da atração.
A primeira expulsão ocorreu no BBB 12. Já no BBB 19, um brother foi eliminado antes mesmo de entrar na casa. Relembre abaixo:
Daniel, no BBB 12
O programa começou em 2001, mas foi apenas em 2012 que um participante foi expluso do reality show. Na época, o participante teve relações sexuais com Monique, e foi levantada a possibilidade de ela estar dormindo durante o ato. À época, a jovem negou o estupro. O caso foi investigado pela Polícia Civil.
Ana Paula Renault, no BBB 16
Ana Paula, que ficou conhecida pelo bordão "Olha ela", foi expulsa após dar um tapa no rosto de Renan. O participante relatou a agressão ao programa, e ela foi retirada da casa.
Marcos Harter, no BBB 17
Marcos Hater foi expulso do programa após apertar o braço de Emilly Araújo, deixando marcas em sua pele. O caso aconteceu durante uma discussão dos dois, que mantinham um relacionamento na casa. Após pressão do público, a Rede Globo eliminou o participante, que chegou a ser indiciado por agressão.
Fábio Alano, no BBB 19
Fábio nem chegou a entrar no programa. Durante confinamento em hotel, a produção descobriu que ele mentiu sobre seus contratos e que ele era garoto-propaganda de uma marca de roupas. Ele não foi substituído.
Vanderson, do BBB 19
Vanderson foi expulso após ser denunciado por três mulheres em Rio Branco, no Acre, sua cidade natal, sob acusações que envolvem estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor. Ele foi intimado a prestar depoimento na delegacia do Rio de Janeiro, o que ocasionou sua desclassificação do programa.
Hariany, no BBB 19
A participante Hariany, uma das finalistas do BBB 19, foi expulsa do reality show após ter agredido Paula durante uma festa. Durante a comemoração, as duas discutiram e acabaram se desentendo. Em certo momento, Hariany empurrou Paula, que caiu de costas no chão e afirmou ter machucado o quadril.