A cantora Aila Menezes se apresentou na Micareta de Feira de Santana, na noite deste domingo (21), último dia oficial do evento. Para animar os foliões do circuito Maneca Ferreira, a artista preparou um repertório com muito pagodão baiano com uma pitada de música latina.
"Preparei uma mistura de pagodão com música latina que é a minha identidade sonora, essa fusão do nosso pagodão que a gente adora com as músicas latinas. Acho que consigo encontrar uma identidade musical que termina entrando, aos pouquinhos, na cabeça das pessoas e vai conquistando", compartilhou a cantora durante entrevista ao Portal Salvador FM, antes de subir ao trio elétrico.
Única mulher representante do pagodão na micareta, Aila Menezes falou sobre a importância da presença feminina na música, especialmente no pagode. "É importante que a mulher esteja, não só no pagode, mas que estejam ocupando todos os espaços, porque as mulheres são capazes de ocupar todos os espaços. Somos diversas, somos muitas e temos muita competência em qualquer coisa que a gente queira fazer. Eu sou a única mulher cantando pagodão aqui e espero de verdade que isso seja uma porta de entrada para muitas outras mulheres", destacou.
Além disso, Aila anunciou seu próximo evento, o "Anarriê", um arraiá que acontecerá no Pelourinho, em Salvador, no dia 15 de junho, onde cantará músicas nordestinas imortalizadas por diversos artistas.
*Repórter viajou para Feira de Santana para cobertura da micareta.