Entretenimento

Adelmário Coelho retorna à Micareta de Feira após 10 anos e defende forró no evento: "Quem não gosta, não vai"

O forrozeiro, que completa três décadas de carreira neste ano, se apresentou na última noite do evento

Reprodução
Reprodução

O cantor Adelmário Coelho comemorou o retorno à Micareta de Feira de Santana após 10 anos. O forrozeiro, que completa três décadas de carreira neste ano, se apresentou na última noite do evento, neste domingo (21).

"Estou retornando depois de 10 anos e comemorando 30 anos de carreira numa passarela [circuito Maneca Ferreira] como essa aqui é uma alegria, um momento muito especial. Feira de Santana me recebe sempre com muita emoção. Quando eu fui avisado que eu participaria dessa festa grandiosa, uma festa que o Brasil volta os olhos pra aqui, eu fiquei muito feliz", afirmou o artista durante entrevista ao Portal Salvador FM.

Questionado sobre a presença do forró na micareta, Adelmário Coelho defendeu a diversidade musical presente no evento e a importância da pluralidade de gêneros.

"Eu acho que tudo precisa de uma dosimetria. Você consegue contar quantas atrações de forró tocaram nessa festa. Quem não gosta, não vai. Quem gosta, vai. No forró [São João] também é assim: Você tem que ter os anfitriões que são os forrozeiros e forrozeiras, e evidentemente, se qualquer gestor quiser contemplar a festa com outros gêneros musicais, porque não? Claro que cabe. Vivemos num país democrático", destacou o cantor.

*Repórter viajou para Feira de Santana para cobertura da micareta.