Entretenimento

‘A gente tá com tanta saudade’, afirma Alexandre Peixe sobre Carnaval 2022

Cantor comemora volta do projeto ‘Axezin’ e fala sobre períodos difíceis durante a pandemia

Marina Araújo / LDNotícias
Marina Araújo / LDNotícias

O cantor e compositor Alexandre Peixe comentou sobre a falta que o carnaval faz e revelou as expectativas para o momento. Em entrevista ao LDNotícias, o artista fala sobre a liberação dos eventos, retorno do projeto ‘Axezin’ e relembra período difícil da pandemia. Alexandre é o convidado de hoje (15) do programa Pipoco da Salvador FM.

Com a liberação do governo para eventos de até 1.200 pessoas, no último mês, o cantor já tem réveillon programado e ansioso para o Carnaval de Salvador. “Eu vou fazer o réveillon da Marina e do Clube Espanhol. São réveillons menores, que atendem esse perfil de público. A gente tá ansioso para essas informações dos novos eventos, quando é que eles vão ser possíveis de serem feito com segurança, e também tendo fé de que isso possa desembocar também no carnaval, porque a gente tá com tanta saudade dele”, declarou o artista.

Durante a pandemia, Alexandre lançou dois álbuns nas plataformas digitais e criou muitos conteúdos. “Foi uma fase difícil! A gente tá na fase final, ainda não acabamos”, alertou.

Durante os meses mais restritos da pandemia, ele aliviava a tensão compondo. “Eu continuei compondo, acho que foi até um refúgio pra mim, já que eu não podia fazer show e sempre fui compositor. Num momento mais inicial sozinho, depois quando a gente começou a primeira dose, eu comecei a reencontrar alguns parceiros pra trabalhar também”, explicou o cantor.

No último dia 2, Alexandre voltou com o ‘Axezin’, projeto que passeia pela história do Axé Music. O evento, que havia parado por causa da pandemia, teve reestreia na Praia do Forte e seguiu todos os protocolos sanitários. “A gente fez pedindo comprovante de vacinação. Foi muito legal, em um espaço aberto e a gente sentiu bastante esse clima de ansiedade, e até as pessoas também, de poder voltar a frequentar um evento. A gente sentiu isso demais, essa alegria contida que a gente tava sentindo tanta falta”, comemorou.

O próximo Axezin acontecerá no dia 23, no Clube Espanhol, às 17h. A abertura do show contará com a banda Fanfarra da Gravata Doida e DJ Papau. Após a capital baiana, Vitória da Conquista e Aracaju irão receber o evento. A edição homenageia Ricardo Chaves, que já confirmou presença.