Empregos

Comércio baiano perdeu 20 mil postos de trabalho nos últimos meses

Comércio baiano perdeu 20 mil postos de trabalho nos últimos meses

NULL
NULL

Comércio baiano perdeu 20 mil postos de trabalho nos últimos meses

 

A pandemia do novo coronavírus, que tirou a vida de milhares de baianos nos últimos quatro meses, foi responsável também por fazer outros 20 mil perderem os seus empregos no setor do comércio –  o que representou uma retração de 10% no total das vagas. A revelação foi feita pelo empresário Carlos Andrade, presidente da Federação do Comércio, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-Ba). 

Em conversa com o jornalista Donaldson Gomes, na live Política & Economia, ontem no Instagram do CORREIO (@correio24horas),  Carlos Andrade disse ainda que não vê uma perspectiva de recuperação destes postos de trabalho nos próximos três meses. Para ele, a tendência para os próximos meses é de um aumento no número de desempregados no setor, pelo menos até dezembro. 

“Eu pensei que em 30 ou 60 dias essa pandemia iria passar, mas não foi feito o dever de casa. Eu entendo que teremos uma queda de empregos nos meses subsequentes, em agosto, setembro e outubro”, projeta. “Vamos pedir a Deus e entregar a Irmã Dulce, para que possamos ter um Natal, pelo menos no número de empregos, reestabelecido em relação a dezembro de 2019”, diz Carlos Andrade. 

 

Correio// Figueiredo