O candidato a prefeito de Feira de Santana pelo União Brasil (UB), Zé Ronaldo, sofreu uma derrota na Justiça Eleitoral após tentar suspender a veiculação de propaganda institucional do governo estadual na cidade. O prefeiturável, que lidera a coligação O Amor Sempre Vence, argumentou que a propaganda do governo petista poderia favorecer o candidato Zé Neto (PT) na corrida pelo Executivo municipal.
Responsável por analisar o pleito, o juiz eleitoral Roque Ruy Barbosa de Araújo considerou não haver qualquer comprovação de irregularidade na publicidade institucional veiculada pelo Governo através de outdoors e emissoras de rádio e TV.
"Pelo que consta das imagens e dos áudios nos documentos juntados na petição inicial, verifica-se, em princípio, que não está demonstrada nos autos que a divulgação de publicidade institucional do Estado da Bahia no município de Feira de Santana se intensificou no período eleitoral", ressaltou o juiz. No parecer, o juiz Roque Araújo acrescenta ainda que não foi comprovado pela coligação do candidato Zé Ronaldo que o Governo do Estado teria direcionado as peças publicitárias para Feira de Santana.