O prefeito de Teixeira de Freitas (extremo-sul da Bahia) e candidato à reeleição, Marcelo Belitardo (União), foi chamado de "doutor assassino" durante uma caminhada de sua campanha, na última sexta-feira (13).
O chefe do Executivo municipal participava de uma caminhada no bairro Santos Guimarães, quando se aproxima de uma casa e cumprimenta duas mulheres. Uma delas reage e começa a fazer os ataques contra o gestor da cidade.
"Você é um doutor assassino. Você matou a nossa avó", disparou a moça contra o prefeito (veja vídeo abaixo). Para evitar uma maior confusão, ele precisou ser retirado do local pela equipe de campanha. Formado em medicina, Marcelo Belitardo tem recebido muitas críticas, em sua administração, justamente na área da saúde.
No entanto, de acordo com uma pesquisa do instituto Quaest, divulgada na última sexta-feira (13), ele lidera com 56% dos votos válidos, que não consideram os brancos, nulos e indecisos. Em seguida, aparece Uldurico Júnior (MDB) com 30%. Coronel França (PL) e Eujácio Dantas (PSD) têm 5,6% dos votos válidos, cada um. Rafael Lemos (PP) tem 2,2%. O estudo foi encomendado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas.