Durante o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT) à prefeitura de Salvador, realizado nesta quinta-feira (6), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) reafirmou seu compromisso com a campanha e destacou a importância da participação do Partido dos Trabalhadores na chapa.
"Eu sou um soldado. A nossa luta sempre foi que nós encabeçassemos a chapa, com um homem ou com uma mulher negra. Nós tentamos com Robinson, não foi possível, aí o que sobrou foi a vice com Fábya. Surgiram outros nomes, mas o de Fabya está aí," declarou Suíca, enfatizando a persistência do partido em buscar representatividade negra na política.
O vereador ressaltou ainda a liderança do PT no processo eleitoral: "Logicamente o PT, como eu sempre disse, é quem vai puxar essa campanha. Na verdade, não dá pra ter uma chapa sem a participação do Partido dos Trabalhadores. Como eu sou militante do Partido dos Trabalhadores há mais de 30 anos, logicamente que eu vou seguir meu partido e a lógica que o Conselho Político e os líderes do partido, como Jacques Wagner e Jerônimo, decidiram aí pra gente," afirmou Suíca acrescentando que não vai fazer "corpo mole" na campanha.