Kleber Rosa (Psol), candidato ao governo do estado em 2022, pontuou 10,4% dos votos válidos na pesquisa Atlas Intel, divulgada nesta terça-feira (12), para o cenário da capital baiana. O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) comemorou o resultado e deseja que o correligionário chegue ao segundo turno desbancando o principal adversário do prefeito Bruno Reis (UB), o vice-governador da Bahia, Geraldo Junior (MDB).
“Com certeza é uma pesquisa que mostra a força do acúmulo que o nome do companheiro Kleber teve no último processo eleitoral, marcando com muita personalidade e, ao mesmo tempo, a expressão que o Psol e a nossa federação contruíram. Então, a gente está contente com esses números e sabe que é um ponto de partida excelente para fazer uma grande intervenção. Quem sabe colocar Kleber Rosa no segundo turno?”, defendeu o parlamentar
Coelho ainda acredita que Kleber pode tirar votos de Geraldo Junior assim como João Roma (PL) retirou votos da candidatura de ACM Neto (UB) em 2022 ao governo do estado. “Eu acho que no cenário eleitoral muita coisa pode acontecer. O que está evidente, ao meu ver, é o imenso potencial da candidatura de Kleber. Mesmo com pouquíssima visibilidade e nenhuma relação com máquinas poderosíssimas, e uma expressão desse tipo aponta que a população de Salvador reproduz o debate político de alguma forma e vai se posicionar de maneira crescente por uma candidatura como a de Kleber”, afirmou.