Mesmo contrariando alguns aliados, o PT decidiu por oficializar a candidatura o ex-prefeito de Juazeiro (norte da Bahia), Isaac Carvalho, mesmo ele estando inelegível por improbidade administrativa, após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Na segunda-feira (5), a sigla realizou a convenção que homologou a candidatura do petista ao Executivo juazeirense, em um evento realizado em um colégio da cidade. O nome do candidato a vice, porém, não foi divulgado.
A expectativa é a de que isso ocorra nas próximas horas, já que os partidos e Federações tem um prazo de 24 horas após a realização da convenção para informar a relação de candidatos homologados à Justiça Eleitoral.
Andrei da Caixa também homologado
Em cenário semelhante ao de Vitória da Conquista (sudoeste da Bahia), Juazeiro terá mais de uma candidatura da base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). Também ontem, o MDB lançou a candidatura de Andrei Gonçalves à Prefeitura Municipal.
O político conhecido como "Andrei da Caixa" teve o nome oficializado na presença de aliados e correligionários. O nome do candidato a vice, da mesma forma que o PT, não foi divulgado.
Mas, ao contrário da outra legenda, o MDB não informou até o momento se vai formar coligação com outras siglas. Para a eleição deste ano, a sigla vai lançar, por conta própria, 20 candidatos à Câmara de Vereadores — treze homens e sete mulheres.