Em meio às costuras para a formação das chapas às eleições em Vitória da Conquista (sudoeste da Bahia), o grupo encabeçado pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) pode ter como vice a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município, Gabriela de Diego Garrido.
Filiada ao PV e pré-candidata à Câmara de Vereadores conquistense, A agente tem sido vista com frequência em eventos políticos ao lado do parlamentar no município. No perfil dela em uma rede social, inclusive, há uma postagem, da semana passada, na qual aparece ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e de nomes históricos do PT em Conquista, a exemplo do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT).
No entanto, fontes ouvidas pelo Portal Salvador FM acreditam que essa movimentação em prol de Gabriela na vice de Waldenor seria uma espécie de "recado" a também pré-candidata ao Executivo conquistense, a vereadora Lúcia Rocha (MDB), a deixar a corrida eleitoral e declarar apoio ao petista. Os dois vêm dividido as atenções sobre quem deve ser o candidato da base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), nas eleições de outubro.
No entanto, os irmãos Vieira Lima — Geddel e Lúcio — tem batido o pé firme pela candidatura de Lúcia, defendendo inclusive que Jerônimo fique distante da discussão., já que a edil vem liderando as pesquisas de intenção de voto realizadas na "Suíça baiana". Correntes do PT, porém, defendem que o MDB abra mão da disputa na cidade, já que o partido recebeu o apoio pela pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), à Prefeitura de Salvador.