O vereador de Salvador Téo Senna (PSDB) rebateu neste sábado (25) as recentes declarações do deputado estadual Robinson Almeida (PT) sobre as medidas para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade anunciadas pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil). Senna lembrou que Robinson critica as ações de Bruno, mas, ao mesmo tempo, votou a favor do aumento do ICMS na Bahia por duas vezes em 2023 – a primeira no início do ano e a outra recentemente.
"A declaração do deputado do PT é uma vergonha. Primeiro, ele critica as medidas da prefeitura, que vão reduzir impostos e ajudar no desenvolvimento econômico da cidade, mas votou a favor do aumento do ICMS na Bahia por duas vezes em menos de um ano, aumentando o custo de vida da população mais pobre, já que o imposto incide sobre comida, combustíveis, remédios, entre outros.
Senna lembrou que, graças a medidas como as anunciadas por Bruno, Salvador vive um momento de expressivos investimentos. “Nos últimos três anos da gestão de Bruno, quase 30 mil unidades imobiliárias foram licenciadas em Salvador, com mais de R$11 bilhões de investimentos privados na cidade. Isso mostra que os investidores acreditam em Salvador, acreditam na gestão de Bruno. Por isso nossa capital vive um grande momento, chamando a atenção do Brasil e do mundo”, salientou.
Téo Senna disse ainda que as críticas de Robinson são politiqueiras e não têm qualquer fundamento. “É coisa de gente que anda desesperada. Não tem como defender o governo dele, que aumenta imposto, que coloca a Bahia como o estado com maior número de desempregados e de pessoas na extrema pobreza. Então, ele faz politicagem. E mesmo assim vai perder a candidatura a prefeito, vai ser limado da disputa”, ironizou.