O presidente do PL na Bahia, João Roma, afirmou que a sigla terá candidato próprio às eleições à Prefeitura de Teixeira de Freitas (extremo-sul da Bahia), em outubro deste ano, e rechaçou apoiar a reeleição do atual gestor da cidade, Marcelo Belitardo (União).
De acordo com o dirigente, que foi ex-ministro da Cidadania no governo Jair Bolsonaro, Coronel França será o representante da legenda no pleito daqui a pouco mais de cinco meses. João Roma afirmou ainda ter ficado surpreso com o que chamou de "boato" sobre um apoio do ex-presidente ao membro do União.
"Não tem o menor sentido o que foi divulgado na região. O Coronel França é o nosso pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, onde temos o nome dele para representar o nosso partido na disputa da eleição municipal […] Chegaram até ao cúmulo de falar numa fusão do PL com o União Brasil, o que só ratifica que tudo não passa de fake news", comentou.
O presidente do PL na Bahia esclareceu ainda que as alianças da sigla com o União para as eleições em Salvador – com Bruno Reis – e Feira de Santana – com Zé Ronaldo – não condicionam o mesmo apoio em outras cidades da Bahia.
"As alianças com Bruno Reis e José Ronaldo se basearam em projetos que coadunam com as nossas propostas de redução de impostos e desoneração do setor produtivo", finalizou João Roma.