O Diretor-Geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, disse ao Portal Salvador FM nesta quinta-feira (7) que não será candidato a uma das 43 cadeiras na Câmara de Vereadores de Salvador.
No dia 23 de novembro, Macêdo participou de uma reunião com vereadores do União Brasil (UB) e o presidente estadual da sigla, Luciano Simões Filho, levantando suspeitas de uma possível articulação para disputar a vereança. Na ocasião, estava em pauta o alinhamento de estratégias para as eleições na capital baiana para 2024.
Macêdo lembrou que está há mais de 10 anos sem partido, e não enxerga cenário para uma candidatura. Ocupando a função de secretário-geral ele sublinhou que o seu objetivo é ajudar a reeleger o prefeito Bruno Reis (UB) e os vereadores da sigla.
"O meu objetivo e do presidente Luciano Simões é a reeleição do prefeito Bruno Reis e os vereadores do partido", disse.
Plenário
Ontem, após aprovação de projetos enviados à Câmara pelo prefeito Bruno Reis, Kiki Bispo, líder da bancada governista na Casa Legislativa, comentou a chegada do diretor-geral da Codesal ao partido.
"Ele chega hoje como secretário geral do partido para poder somar, auxiliar o presidente Luciano Simões e, portanto, fazer com que o partido partido cresça cada vez mais, até mesmo porque é o partido do nosso prefeito Bruno Reis, que é o partido que será o candidato à reeleição no ano que vem", saudou.