O candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), atacou o também postulante ao Palácio Thomé de Souza, Geraldo (MDB), na quarta-feira (8), ao afirmar que "a política é o exercício da coerência". Conforme o psolista, ele sempre esteve ao lado do presidente Lula (PT), ao contrário do vice-governador do Estado, que apoiou e votou em Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República em 2018.
O prefeiturável, durante debate promovido pela Bahia FM, pontuou que Geraldo está assumindo compromissos que destoam da trajetória do emedebista, marcada ainda por alianças com o grupo político carlista. "Nas eleições de 2018 quando, infelizmente, foi eleito o fascista Jair Bolsonaro, o candidato Geraldo Júnior apoiou e declarou publicamente voto ao ex-presidente. Enquanto isso, nós estávamos ocupando as ruas do país, lutando pelo retorno do nosso presidente Lula, e pela derrota do nazifascismo representado pelo bolsonarismo", disse ele.
"Não mudo de lado. Sempre estive apenas de um lado. Ao lado do presidente Lula", disparou. Ele assegurou que, se eleito, "vai governar com o povo e para o povo". Além disso, prometeu ampliar a quantidade de creches, melhorar a qualidade da saúde pública, e implementar a gratuidade nos ônibus da capital baiana.