Eleições 2024

Sem ressentimento: Ângela Guimarães destaca compromisso do PCdoB na campanha de Geraldo Júnior e Fabya Reis

Secretaria participou do  evento de lançamento da pré-candidatura de Geraldo e Fabya

Evilásio Júnior
Evilásio Júnior

A secretária de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia, Ângela Guimarães, avaliou o envolvimento do seu partido, o PCdoB, na campanha de Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT) à prefeitura de Salvador. A titular da Sepromi, que chegou a ser cogitada como vice na chapa, ressaltou que não guarda ressentimentos por não ter sido escolhida e destacou a tradição de alianças da sigla e sua disciplina militante.

"O PCdoB tem uma tradição histórica de firmar alianças sólidas, programáticas e de ter uma disciplina muito grande da sua base militante e de seus dirigentes," afirmou Guimarães em entrevista ao Portal Salvador FM durante evento de lançamento da pré-candidatura de Geraldo e Fabya, nesta quinta-feira (6).

Na ocasião, Ângela Guimarães reforçou a determinação do partido em apoiar a chapa de Geraldo Júnior e Fabya Reis, classificando-os como representantes de uma 'transformação necessária para Salvador'. "Sabemos que Geraldo e Fabya representam um anseio de transformação de uma cidade que precisa ser cuidada, que precisa prover políticas sociais e um desenvolvimento econômico que distribua a renda," disse a secretária.