Eleições 2024

Saiba quais pesquisas à Prefeitura de Salvador ainda devem ser divulgadas até antes das eleições

Dados constam no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Reprodução/TRE
Reprodução/TRE

Nesta reta final de campanha à Prefeitura de Salvador, as pesquisas são um fator preponderante para guiar os candidatos e até mesmo os eleitores antes do pleito municipal que acontece no próximo domingo (6). Até lá, pelo menos seis levantamentos ainda devem ser divulgados pelos institutos trazendo o cenário na capital baiana.

Os dados constam no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta quarta-feira (2), quem divulga os seus dados é o Instituto Veritá. O levantamento foi registrado na última quinta-feira (26) e vai ouvir até 2.010 pessoas até esta terça-feira (1º). O nível ou intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

No sábado (5), véspera da eleição, serão pelo menos três pesquisas divulgadas. Uma delas será pelo instituto DataCerta Pesquisa, feita sob encomenda feita pelo portal Informe Baiano. Ao todo, 1.067 pessoas serão entrevistadas até a próxima quinta-feira (3). O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Também no mesmo dia, serão também divulgadas pesquisas da AtlasIntel e da Quaest. A primeira foi feita sob encomenda do Grupo A Tarde e vai ouvir 1.600 entrevistados até a próxima sexta-feira (4). O nível de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O segundo levantamento foi encomendado pela TV Bahia e vai ouvir 1.002 pessoas também até sexta-feira. O nível de confiança das estimativas é de 95% e a margem de erro máxima prevista é de cerca de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

No domingo (6), dia da eleição, está prevista a divulgação de uma pesquisa do instituto P&A, encomendada pelo Política Livre. Neste, 830 pessoas serão ouvidas até esta sexta-feira. A margem de erro do levantamento é 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos na totalidade da amostra. O nível de confiança é de 95,5%.