Candidato à prefeitura da cidade de Feira de Santana, no interior do Estado, Zé Neto (PT) se licenciou do mandato de deputado federal para se dedicar exclusivamente à campanha. Com o pedido de licença, a primeira suplente, atual Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Elisângela Araújo (PT), assume o mandato na Câmara dos Deputados em Brasília.
Companheiro de partido, o deputado estadual Robinson Almeida parabenizou a atitude de Zé Neto e disse que agora ele está 100% dedicado às eleições.
"Zé Neto é tão apaixonado por Feira que se licenciou do mandato de deputado federal para se dedicar exclusivamente a liderar a mudança desejada pela população feirense. Ele agora estará 100% e exclusivamente dedicado a discutir os problemas e apresentar as soluções. A dialogar com a população e as lideranças que anseiam por um novo futuro para Feira de Santana", enfatizou.
Robinson Almeida opinou ainda que o grupo liderado pelo ex-prefeito José Ronaldo (UB) está esgotado, sem capacidade de resolver os problemas de infraestrutura, do desenvolvimento econômico, de saúde e educação da cidade.
"Feira de Santana não merece continuar como a rainha do abandono, do maltrato. Feira precisa de um governo que a trate como uma princesa, e o grupo que governa esta cidade por mais de duas décadas já deixou claro que não tem compromisso com isso, não amam Feira, que sofre com o descaso do grupo do ex-prefeito. Isso salta aos olhos, basta andar pela cidade, no centro, nos bairros da periferia, nos distritos e na zona rural. É uma vergonha e vamos mudar esta triste realidade com Zé Neto prefeito", refletiu o deputado do PT.