Eleições 2024

PT reafirma apoio a Geraldo Júnior e Fabya Reis e convoca plenária de mobilização em Salvador

O evento, que acontecerá no comitê central da campanha às 18h, visa fortalecer as ações do partido na reta final para o pleito de 6 de outubro

Divulgação
Divulgação

Na próxima quarta-feira (25), o Partido dos Trabalhadores (PT) realizará um evento denominado "Plenária Vermelha" com a militância e lideranças públicas em apoio à candidatura de Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT) para a Prefeitura de Salvador. O evento, que acontecerá no comitê central da campanha às 18h, visa fortalecer as ações do partido na reta final para o pleito de 6 de outubro.

Iracema Moura, presidente do PT em Salvador, destacou o envolvimento do partido na campanha e a importância de Fabya Reis na chapa. "O PT está comprometido com a campanha do 15 em Salvador, não apenas com a indicação de Fabya, mas também com o trabalho de nossas lideranças públicas e da militância desde o início", afirmou.

A plenária contará com a participação de vereadores, deputados estaduais e federais, além de secretários e membros de movimentos sociais. O evento tem como objetivo intensificar as ações de mobilização até o dia da votação. "Continuaremos disputando cada voto e opinião na cidade até o dia 6 de outubro", completou Iracema.

Apesar do apoio do PT a Geraldo Júnior, a campanha enfrentou dissidências internas. Na semana passada, o militante Rodrigo Pereira, que chegou a ser cotado como pré-candidato do PT à Prefeitura de Salvador, declarou apoio a Kleber Rosa, candidato do PSOL. Pereira criticou a aliança do PT com o MDB, afirmando que a candidatura não representa um compromisso com a cidade e seus problemas. "Infelizmente, o Partido dos Trabalhadores errou em apoiar uma candidatura que não tem compromisso com a cidade", disse.

Mesmo diante dessas críticas, Iracema Moura reafirmou o compromisso programático do PT, apontando os principais problemas que a coligação pretende enfrentar, como a retirada de mais de 100 linhas de ônibus, o desemprego e a desnutrição infantil em Salvador. "Ao lado do Presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues, e dos 10 partidos que compõem a chapa, o PT está afinado para transformar Salvador", concluiu.