Eleições 2024

PT rachado? Luiz Caetano comenta cenário de indefinição de nome para a disputa de Prefeitura em 2024

Luiz Caetano é secretário de Relações Institucionais do governo Jerônimo Rodrigues (PT)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O secretário estadual de Relações Institucionais do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Luiz Caetano, comentou o cenário de indefinição, por parte do partido, acerca dos nomes para a disputa das eleições municipais em 2024, mais especialmente da Prefeitura de Salvador.

A questão da demora, que já vem sendo apontada por algumas siglas que fazem parte do bloco de apoio a Jerônimo, já vem chamando a atenção. Mesmo assim, o diretório municipal do PT, em Salvador, já "bateu o martelo" de que o escolhido seja do próprio partido. Isso vem gerando discordâncias até mesmo internas, a exemplo do que aconteceu no último sábado (22), quando um empurra-empurra entre membros petistas foi registrado durante um encontro em Salvador.

Apesar do panorama conturbado, Caetano rechaçou que o PT esteja rachado, reforçando que a orientação do titular do Palácio de Ondina é a de que a base chegue unida para o pleito do próximo ano.

“Nós vamos buscar entrar unidos com todos as partidas da base em todos os municípios da Bahia. Essa é uma orientação do governador Jerônimo e que nós vamos discutir no conselho político ainda neste mês, início do próximo e, obviamente, vamos trabalhar essa estratégia de unir em todos os municípios e ter uma candidatura única da base”, disse ele ao Bahia.Ba.