Eleições 2024

“PT de Salvador não vai recuar. Quem decide é a militância”, diz Ademário Costa sobre candidatura à Prefeitura

Secretário-geral do PT na capital baiana soltou o verbo sobre candidatura própria da legenda para a cidade em 2024

Divulgação
Divulgação

O secretário geral do PT de Salvador, Ademário Costa, soltou o verbo ao comentar acerca da candidatura própria do partido para as eleições à Prefeitura da capital baiana, em 2024. Nesta semana, especulações deram conta de que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o senador Jaques Wagner (PT) teriam definido pelo nome de Geraldo Júnior (MDB) ao pleito. Por outro lado, dirigentes petistas saíram em ampla defesa pelo nome do deputado estadual Robinson Almeida (PT), já alçado como pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza.

A fala de Ademário Costa foi feita nesta sexta-feira (27), ao convidar a militância do partido para participar neste sábado (28), às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no CAB, da Plenária Municipal do PT de Salvador. O objetivo do encontro é debater as eleições municipais de 2024, com destaque para a confirmação da candidatura única do PT para Salvador.

Para Ademário, o momento será importante para reafirmar a legitimidade da candidatura própria do PT e única da base petista do governador Jerônimo. 

“Não é viável para a base que outro nome que não seja do PT seja apresentado para a Prefeitura de Salvador. A militância já deixou isso claro. É ela que decide. E o PT não vai recuar. O PT representa a força social, sindical, da juventude, do movimento negro, cultural, das mulheres, de toda militância de base, e é simbólico para todas as lutas de Salvador”, afirmou.

O dirigente também afirmou que a plenária pretende ratificar a representatividade e viabilidade da pré-candidatura do deputado estadual (PT) Robinson Almeida. 

“A candidatura de Robinson representa o projeto do PT e da esquerda para Salvador, o projeto do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula. É a que tem maior capilaridade da base do governador. Que representa a federação com maior força política, institucional, social e eleitoral. E, principalmente, é a candidatura que representa a militância do partido”, explicou.

Segundo o secretário-geral da sigla na capital baiana, o projeto do PT para Salvador em 2024 é resultado de ampla discussão e construção da direção do partido desde 2019. 

“O PT de Salvador está trabalhando há mais de 4 anos em um programa de cidade democrático e popular que transforme a realidade do povo de Salvador, que inverta prioridades e faça do governo municipal um instrumento para favorecer as pessoas que mais precisam. Não iremos abrir disso”, explicou o dirigente.