Após fazer uma enfática defesa, através de seus dirigentes, pelo nome do deputado estadual Robinson Almeida (PT), como pré-candidato à Prefeitura de Salvador, em 2024, os membros do diretório do PT, na capital baiana, definiram qual será a meta da legenda no pleito do ano que vem, após o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e seu Conselho Político definirem pelo nome do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).
Em comunicado divulgado na quarta-feira (27), o grupo afirmou que a meta é ampliar a bancada de esquerda e do PT na Câmara Municipal de Vereadores (CMS), que atualmente é de sete parlamentares – desses, quatro são do PT: Marta Rodrigues, Tiago Ferreira, Arnando Lessa e Suíca.
"Reafirmamos nosso compromisso e responsabilidade na construção deste campo político, reconhecendo o governador Jerônimo Rodrigues, o Senador Jaques Wagner e o Ministro Rui Costa como nossos condutores nesta frente. Nas próximas semanas, pretendemos, em conjunto com os demais partidos da base, avançar em torno de um programa de oposição que faça jus à nossa história e ao povo soteropolitano, o qual será representado por Geraldo Júnior", diz um trecho do comunicado.