O PSB anunciou a junção com o PT para fortalecimento do projeto político em Ilhéus, em evento ocorrido na noite de terça-feira (30) no município localizado no sul da Bahia. Segundo Bebeto Galvão, o acordo passou "por uma série de debates, entendimentos e avaliação de propostas que refletem o queremos para o futuro da nossa cidade".
Na ocasião, ele informou a retirada do seu nome da disputa ao Executivo. O ato contou com as presenças da deputada federal e presidente do PSB Bahia, Lídice da Mata, da deputada estadual Fabíola Mansur, da pré-candidata a prefeita pelo PT, Adélia Pinheiro, do dirigente nacional do partido, Everaldo Anunciação, além dos presidentes dos diretórios municipais do PSB, PT, PV, PCdoB, PSOL e Rede.
"Consolidamos uma política de aliança em prol dos interesses sociais e do bem-estar da nossa gente. Agradeço aos pré-candidatos a vereador pelo PSB, lideranças e apoiadores que têm contribuído para fortalecer esse projeto de mudança, com foco na responsabilidade política e social. A adesão do PSB à pré-candidatura de Adélia é a marca de um compromisso que está acima de qualquer nome, porque Ilhéus somos todos nós. Ilhéus é o seu povo", acrescentou Bebeto.
Por sua vez, a Adélia Pinheiro, pré-candidata a Prefeitura de Ilhéus recordou que o PSB e o PT possuem vasta trajetória no cenário político nacional.
“A alegria é também o reconhecimento da riqueza desse momento, da convergência programática registrada em nossos propósitos, em nossas condutas políticas e na lisura na gestão pública. Tudo isso representa o amor e respeito a Ilhéus e à nossa gente, que a cada dia nos ajuda a fortalecer esse projeto de mudança”, afirmou ela.