Presidente municipal do União Brasil, Luciano Simões Filho acredita que o apoio dos bolsonaristas ajudará Bruno Reis a se reeleger. Em entrevista ao programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (23), o deputado lembrou o cenário das eleições de 2020.
“Não atrapalha em nada, eu acho que, inclusive, ajuda. Ajuda onde a gente não divide os votos da direita. Na primeira eleição de Bruno, ele teve 64% dos votos e Cezar Leite [do PRTB] teve 4%. Esses votos de Cezar eram muito mais identificados com Bruno do que com Major Denice [do PT], [Pastor] Isidório [do Avante] ou Bacelar [Podemos]. Então, quando Bruno mostra essa capacidade, e esse método é dele, de compor essa aliança com todos, então ele perde menos. E quem ganha a eleição é quem mais soma”, garantiu o deputado estadual.
Luciano Simões também exemplificou a última disputa estadual, em 2022, quando ACM Neto conseguiu grandes números tanto em primeiro, quanto em segundo turno.
“ACM Neto teve 41% dos votos no primeiro turno em 2022, e no segundo turno 47%. Quando sai João Roma do jogo, o eleitor anti-PT, o eleitor que se identifica mais com gente, vem todo. Eu achei um golaço de Bruno e ajuda muito na caminhada, porque não divide as forças”, explicou.