Eleições 2024

Presidente do União Brasil de Salvador revela meta do partido para a CMS em 2024

Luciano Simões se reuniu com vereadores para alinhar estratégias do partido ao pleito do próximo ano

Divulgação
Divulgação

O presidente do União Brasil de Salvador, o deputado estadual Luciano Simões Filho, reuniu-se nesta quinta-feira (23) com os vereadores que compõem a bancada do partido na Câmara Municipal da capital baiana (CMS). Em pauta, o alinhamento de estratégias para as eleições na capital baiana no ano que vem, quando a legenda busca ampliar o número de representantes no Legislativo de Salvador.

Segundo o líder da legenda na CMS, vereador Claudio Tinoco, a bancada demonstrou a Luciano a sua satisfação pela evolução do partido após a mudança no diretório municipal, com planos de formar uma chapa forte: “A gente acredita no crescimento do União Brasil de Salvador, não só com a eleição de mais vereadores, mas também com a do grupo e com a qualificação dos pré-candidatos que hoje já estão no partido e outros que estão em diálogo com o presidente. Além disso, temos uma pluralidade na representação dos diferentes segmentos da sociedade e no debate político para a formação da chapa”, disse.

“Portanto, já estamos trabalhando no planejamento, não só para ter uma bancada maior, mas também mais qualificada para a próxima legislatura. A expectativa é pela eleição de oito ou nove vereadores, contando também com o bom desempenho do prefeito Bruno Reis em sua reeleição, o que deve contribuir com o crescimento do voto de legenda para as proporcionais. Acreditamos que isso vai beneficiar o partido, principalmente pela cláusula de barreira, o que favorece legendas como o União Brasil”, completou Claudio Tinoco.

Luciano Simões Filho disse que o encontro foi produtivo e importante para intensificar as estratégias de planejamento do partido para as eleições. “Foi uma reunião de alinhamento e estratégia. Temos visto muita especulação, então foi importante a gente sentar e conversar. Todos no partido estamos motivados para, por um lado, fortalecer ainda mais o partido em Salvador, formando uma bancada de vereadores ainda mais forte e qualificada, e, por outro, contribuir ainda mais com a gestão do prefeito Bruno Reis”, salientou.